terça-feira, 19 de junho de 2007

1º tempo ou 1º round?!

Não sou nenhum Nostradamus, mas prevejo confusão! Os céus fecharão. O dia dará lugar a noite. O azul tornar-se-á vermelho e flores aparecerão.
ou
Não sou nenhum profeta, mas to achando que vai dar merda na noite de quarta. Vai ter gente brigando feio, levando pancadas severas, sangrando e, que Deus não permita, óbitos.


Tenho escutado ao longo da semana, não só sobre o espiritual Grêmio, mas também sobre vingança. SIM! Vingança. Os jornais falam em mega operações. Ao meu ver, mega operação é colocar mais de 70 políciais na torcida do Boca, estimada em cerca de 2500 pessoas. Dizem que até na fronteira estão barrando gente sem ingresso. Coitado dos que gostariam de visitar o Brasil.

Enquanto isso, Paulo Santana contiua fazendo exames de saúde. É uma idade delicada. Fisica e mentalmente. Segundo relata sua coluna, mesmo com os problemas que vêm tendo, continua com overdoses constantes de fanatismo.
Aliás, entendo o espírito de torcedor, mas o que está acontecendo está fora de controle.
Um amigo meu - Thiago de Camboriu - ilustrou muito bem ao dizer que "discutir com gremista é a mesma coisa que discutir com evangélico (com todo respeito), quando acaba o argumento eles dizem que Deus pode tudo. Não que eu duvide disso, mas quero argumentos concretos e não coisas relacionadas ao além."

NÃO estou duvidando da capacidade do Grêmio de fazer quatro gols. Mas deve-se ter o cuidado de não levar! Na coluna do interino (cupinxa) do Santana, Moisés Mendes, é citado todos os últimos confrontos em que o Grêmio precisou virar. Bom, não vamos esquecer que gol fora, dessa vez, não conta nada e se não contasse antes, TERIA perdido para o Santos.
Logo, é mortal.


Mas é esse o espírito que move o torcedor e que o leva ao estádio. O que sinto falta, é de um pouco de racionalidade por parte dos tricolores. Ainda não conversei com NENHUM que não ache que a equipe do Grêmio faça os quatro. Também não duvido, mas acho extremamente difícil. Como venho falando, não basta fazer, não se deve tomar.

Era isso. No último post falei em receber torcedores alheios de mãos dadas a pedras nas mãos. Dúvido, apesar de ser minha vontade. De violência já basta TODAS as outras coisas desse país. Pra que estragar o futebol, também?

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page