quarta-feira, 6 de junho de 2007

Chá de banco: estará nele, a cura?

Em 2005, Fernandão foi indiscutivelmente um líder e, principalmente, um goleador.

Estava em todas as disputas de bola, por cima ou por baixo. Se fazia presente em todos os lances e partia para o ataque com uma confiança poucas vezes vista. Era um líder!

Onde está Fernandão?

Em 2006, apesar das glória conquistada pelo time Colorado, Fernandão foi muito mais um líder, do que um goleador. Não venho por este, tirar méritos, afinal, fez gols importantíssimos na libertadores e regeu o time no mundial.

Entretanto, desde 2006, Fernandão vem se apagando. Sinto saudades de vê-lo gritando com o time, posicionando-se na área, cabeceando e chutando em gol. Minha sensação, é a de que ele tem disputado as bolas com um cuidado excessivo, não sei se por medo de lesão ou para evitar faltas, mas, mesmo assim, não é o mesmo que o Fernandão do vice-campeonato Brasileiro de dois anos atrás.

Lembro bem, que o Elder Granja começou a jogar mal em um determinado período do início do ano passado. Abel o colocou por alguns jogos no banco. Também lembro, que em seu jogo de retorno aos titulares (entrou, se não me engano, no segundo tempo), Granja surpreendeu com raça, muita vontade, força e velocidade!

O banco de reservas, não deve ser um desmotivador ao jogador, e sim um momento de se concentrar no treino, e buscar uma melhora pessoal tanto na parte física, quanto no emocional. É a hora de refletir e treinar.

Particularmente, acho que um "chá de banco", pro capitão Colorado, não seria uma má idéia. Piorar a situação? Dúvido, Fernandão é um cara consciente e muito inteligente para se deixar abalar, e talvez por esse motivo, volte com a garra, técnica e a habilidade que indiscutivelmente são suas características. Ou pelo menos, foram.
Volta!

Uh, terror, Fernandão é matador

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page