quarta-feira, 13 de junho de 2007

Por enquanto... Boca.

No primeiro tempo da Copa Libertadores, Boca Juniors faz 3 x 0 no Grêmio sob a cantoria de uma torcida alucinada, em La Bombonera.

Após o jogo, escutei, por parte dos entrevistados, muitas reclamações sobre a arbitragem. Ok. Tivemos um gol em que Palermo, impedido, toca para a conclusão ilegal de Palácio.
Mas, mesmo com esse lance, o Grêmio não aflorou o futebol que sabe. Pelo contrário, acabou entrando na onda dos jogadores do Boca. Resultado: Sandro Goiano é expulso no início do segundo tempo.

Ao meu ver, a oportunidade do tricolor apareceu em dois momentos. No gol, que Diego Souza perdeu e no chute de Lucas. Fora isso, a equipe Argentina jogou com uma calma que chegava a agoniar o espectador. Riquelme foi o grande nome do jogo, todas as bolas passavam pelos pés do craque, que teve hoje, sua última atuação na Bombonera.

Agora, resta ao Grêmio convocar a sua torcida para o último jogo. O jogo da decisão. Não é a primeira vez que o tricolor gaúcho depende de uma virada, e, quando dependeu, as conseguiu. Esta é a esperança que levará o grande mar azul de torcedores, ao Estádio Olímpico.

Nessa final, não vale peso diferente para gols marcados fora. Em outras palavras - bem mais fáceis de entender - o Boca está ganhando de 3 x 0 em um jogo de 180 minutos. O segundo tempo é aqui, em Porto Alegre. O placar continua o mesmo. Grêmio precisa de 4, para levantar a taça ou 3, para levar a decisão para os pênaltis. Novamente, façam suas apostas.

E o Campeão da Libertadores da América é . . .

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page