segunda-feira, 2 de julho de 2007

Não é só de Robinho que vive uma seleção...


Não precisamos falar de Robinho. Todos já estão falando e com razão. Como havia dito antes, sua qualidade e habilidade se destacam no grupo.

Anderso, o cara de bolacha, entrou em campo após grandes manifestações da imprensa, mas nada fez. Não entendi tanta atenção para ele, já que, no último jogo, tudo o que fez foi atrapalhar as jogadas de Robinho e não se posicionar bem em campo. Neste jogo, a bola parecia bater em seus pés e não ser dominada, mas...

Love, só tem "love" pelo time, porque futebol...
Acertou um passe e Robinho fez o gol, ok. Porém, mesmo se errasse, não teria feito diferença. Fred, de pé quebrado, não jogará. Afonso... bom, sabe-se lá Deus onde e quando Dunga o utilizará.

A seleção passa por grandes problemas. Tudo bem que a ordem, para Dunga, era renovação mas acho que foi longe demais. Não vejo grandes méritos, um atacante brasileiro terminar como artilheiro na Rússia ou sei-lá-aonde. O ponto é que o futebol russo é diferente do brasileiro. Muito. Fazer gols lá, não é como fazer gols contra outras seleções. E é nessa hora que precisávamos ter convocado goleadores e matadores com mais experiência e de lugares onde o futebol está mais ao nível do futebol de seleções.

Mas é isso. Enquanto não mandamos, torcemos. Enquanto não temos voz, escutamos. Temos que acatar, gostemos ou não, a escolha dos jogadores convocados por Dunga. Com certeza, aqui no Brasil, temos jogadores superiores a muitos dos convocados. Atacantes, laterias e zagueiros. Volantes e meias sim, na minha opinião, estão em falta mas pra isso pode-se convocar os que jogam fora.
Também não precisava ser a maioria... (de novo)

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page