terça-feira, 5 de junho de 2007

A primeira vitória.

Ontem, no Beira-Rio em Porto Alegre, o Internacional venceu o Náutico por 2 x 0.

Nada além da obrigação dos jogadores. Enfrentaram um time técnicamente inferior, mas com boa movimentação e marcação. O Náutico vinha de uma vitória, um empate e, com o resultado de ontem, duas derrotas.

Devido as três derrotas que o Inter havia sofrido nessas primeiras rodadas, e o fiasco do campeonato regional e libertadores, era de se esperar, ontem, por uma reação.
Ela veio. O time movimentou-se muito bem e acertou infinitamente mais passes que nos últimos jogos. Senti falta de mais chutes a gol e menos "balão" nos cruzamentos mas, são detalhes a acertar.

Apesar da vitória, fico preocupado com o seguinte fato: ontem, o time "misto", jogou superiormente ao titular que jogou contra o Pachuca, por exemplo. E agora? O que fará Gallo na decisão de quinta, sabendo que o time de ontem funcionou muito bem? Será que não deviam ter jogado mais titulares ou então, o time titular que jogará a decisão?

Enquanto isso, reacendem as esperanças Coloradas. Finalmente, parece que o estilo Abel está sendo, aos poucos, substituído pelo estilo de Alexandre Gallo. Afinal, não era de um dia pro outro que um técnico novo, implementaria sua maneira de jogar em um time que ficou com o mesmo técnico por mais de dois anos.

Ainda não é hora de comemorar. Foi apenas uma vitória e diante do Náutico, um estreante na divisão de elite.
Quinta-feira, dia 7, descobriremos se haverá mais de dois times com um feito raro de se conquistar: a Tríplice Coroa.


Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page